Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0

A uva Chardonnay é conhecida como a “soberana das uvas brancas” e é a responsável por vinhos ricos e bem estruturados. Originária da França, na região de Borgonha, esta uva versátil adaptou-se muito bem às regiões onde foi cultivada ao redor do mundo, e no Brasil não foi diferente.

 

O Vinho Branco Fino Seco Chardonnay – Fazenda Santa Rita 2014 é um vinho leve e aromático, mas, nem por isso deixa de ser marcante. Ele apresenta coloração amarelo com reflexos esverdeados, aroma intenso e complexo, com notas de pêssego em calda, abacaxi maduro, mel com um leve toque de baunilha. Em boca possui bom volume e média estrutura, boa acidez de entrada, macio, equilibrado com final de boca leve e adocicado. A harmonização fica por conta de queijos, frutos do mar, carnes brancas e massas com molho branco.

 

O Chardonnay Fazenda Santa Rita 2014 destacou-se em especial na XXII Avaliação Nacional de Vinhos, quando ficou entre os 16 vinhos mais representativos da Safra 2014, evento promovido pela Associação Brasileira de Enologia, na cidade de Bento Gonçalves/RS.

 

O painel de comentaristas da XXII Avaliação Nacional de Vinhos esteve formado pela ABE, que todo ano convida analistas que têm relação com a cultura e promoção do vinho.

Vinícola Fazenda Santa Rita

A Vinícola Fazenda Santa Rita está localizada nos Campos de Cima da Serra/RS e é uma centenária e tradicional empresa do agronegócio