Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0

O dia 12 de junho está quase aí, mas isso não tem nada a ver com a estreia dos jogos da Copa do Mundo. O foco para os românticos estará especialmente na comemoração do Dia dos Namorados. E você, já pensou de que forma vai festejar essa data com o seu amor?

Uma boa pedida é escolher um bom vinho para combinar com algum prato bem especial para a noite. Com a chegada do frio, o clima fica ainda mais propício para a ocasião, seja em um restaurante ou na sua casa. Por ser considerada uma bebida romântica, o vinho deve ser degustado. Ele instiga os cinco sentidos do ser humano, como o olfato e o paladar, o tato, através da temperatura, a visão pela cor e aparência, além da audição, através do uso das taças. Outro detalhe importante, que não pode faltar quando tomamos vinho é o brinde, entre os enamorados então, é indispensável, afinal, brindar significa celebrar algo que trás felicidade aos envolvidos.

Em relação às combinações que podem ser feitas entre pratos e bebidas, ficam aqui algumas dicas:

O vinho Tinto Fino Seco – Merlot 2013 Fazenda Santa Rita, harmoniza com pratos mais delicados, como frango, peru, vitela, pato e carnes grelhadas, massas e queijos, além de frutos do mar, cogumelos, risotos leves e entradas. Inclusive, a sugestão do nosso blog para esse Dia dos Namorados é combiná-lo com um delicioso fondue de carne e queijo.
Já o vinho Branco Fino Seco – Sauvignon Blanc 2013 Fazenda Santa Rita, fica ideal com queijos leves, massas ao molho branco, frutos do mar, carnes brancas e sopas e pode ser também uma bela pedida para a noite.

Se você não quer nem pensar em cozinhar, prefere ir a um restaurante, mas quer tomar seu vinho preferido, você tem como alternativa fazer a reserva dos lugares no local desejado e questionar sobre a inclusão dos Vinhos Fazenda Santa Rita na carta de vinhos do estabelecimento.

Vinícola Fazenda Santa Rita

A Vinícola Fazenda Santa Rita está localizada nos Campos de Cima da Serra/RS e é uma centenária e tradicional empresa do agronegócio

No Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.