Share on Facebook62Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0

A convite da professora Andrea Duarte, que ministra a disciplina de história na escola Duque de Caxias na cidade de Vacaria/RS, a equipe da Vinícola Fazenda Santa Rita ministrou uma palestra na segunda quinzena de maio/2017 para os alunos do 7º, 8º e 9º ano da escola. O tema do encontro, claro, não podia ser outro, senão a história da imigração açoriana ao Brasil e consequentemente a da Vinícola nos Campos de Cima da Serra/RS.

Foram realizados dois encontros e, neles os alunos tiveram a oportunidade de assistir uma aula diferenciada, onde os professores trajaram-se como imigrantes açorianos e portugueses para vivenciar a experiência de forma mais atrativa.

A equipe da Vinícola Fazenda Santa Rita agradece a oportunidade oferecida pela professora Andrea Duarte e acredita que é através de momentos como estes que a cultura dos povos se perpetua através das gerações.

 

Vinícola Fazenda Santa Rita

A Vinícola Fazenda Santa Rita está localizada nos Campos de Cima da Serra/RS e é uma centenária e tradicional empresa do agronegócio