Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0

O Espumante Casa Portuguesa – Fazenda Santa Rita é elaborado com 60% de uva Chardonnay e 40% de uva Pinot Noir da safra 2014. A mistura destas castas, uma branca e outra tinta, resulta um espumante de perlage fino e intenso e cor rosa suave.

 

Acrescentar uva tinta na composição e deixá-la no tanque de fermentação junto à branca, é o necessário para que o suco transparente se torne colorido, em um processo chamado de maceração, mais conhecido como método Charmat.

 

Com uma identidade casual e informal, o Espumante Casa Portuguesa Brut Rosé – Fazenda Santa Rita chegou para quebrar o paradigma da formalidade quanto ao consumo de espumantes. Recomendado para, desde uma simples reunião de amigos, a uma recepção, um happy hour, até uma balada ou qualquer evento noturno ou diurno.

 

Seu aroma é de frutos frescos como pitanga e amoras. Em boca possui acidez marcante, bom corpo e excelente frescor no final. O ideal é apreciá-lo só, ou então acompanhando a culinária thai e japonesa, frutos do mar como camarões, saladas e mexilhões, ostras frescas ou ao vapor, além de peixes como mero e atum, risoto de frutos do mar e paellas.

 

Este espumante foi condecorado com três Medalhas de Ouro em diferentes concursos internacionais, ambos realizados na Europa. O primeiro, Concurso Challenge International du Vin, realizado na França, em Abril de 2015, o segundo, Concurso Mundial de Bruxelas, realizado na Itália, em Maio de 2015 e o terceiro, no Concurso Vivandino, realizado na Argentina, em Setembro de 2015.

Vinícola Fazenda Santa Rita

A Vinícola Fazenda Santa Rita está localizada nos Campos de Cima da Serra/RS e é uma centenária e tradicional empresa do agronegócio