Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0

“Os Brasileiros deveriam ter mais orgulho do espumante produzido no Brasil, não precisam beber Champagne”. Opinião do renomado crítico inglês Steven Spurrier, durante o Panorama dos Espumantes do Hemisfério sul dia 25 de abril do ano passado em São Paulo, realizado pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin)

(Lembrando:  No Brasil se produz Espumante,  porque Champagne é o espumante feito na região de Champagne na França. Em todos os outros lugares Vinho Espumante é o nome correto da bebida.)

Em sua vinda ao Brasil, Spurrier coordenou uma degustação às cegas, complementada por uma palestra sobre o panorama mundial de espumantes, com sua avaliação sobre a produção brasileira.

Segundo ele, o consumo de espumante está em ascensão em todos os mercados mais importantes do mundo, e o Brasil terá um importante papel nesta categoria nos próximos anos.

Spurrier ressaltou também que o Brasil produz os melhores espumantes do Hemisfério Sul. “Os espumantes brasileiros têm qualidade, são competitivos em preço e tem potencial de conquistar novos consumidores tanto no país como no Exterior” e completou: “A degustação foi fascinante. Fiquei impressionado com a qualidade dos espumantes brasileiros, com os comentários dos jurados e com a riqueza de detalhes com que foram apresentados. O resultado, com mais de 50% das preferências para os produtos do Brasil, comprova essa qualidade”, concluiu Spurrier.

Infelizmente nós brasileiros não valorizamos nossos próprios produtos. É preciso vir um especialista de fora do País para nos dizer o quanto nossos produtos são bons.

 

Fonte: Site da Ibravin e Folha de São Paulo

Vinícola Fazenda Santa Rita

A Vinícola Fazenda Santa Rita está localizada nos Campos de Cima da Serra/RS e é uma centenária e tradicional empresa do agronegócio