Share on Facebook2Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0

Encerrou no dia 15/11 a 62ª Feira do Livro de Porto Alegre. Neste ano, uma comitiva de Açorianos participou do evento através de uma parceria da Feira com o Governo dos Açores. O objetivo foi trazer à capital gaúcha poetas, escritores, pesquisadores e outros profissionais ligados à Literatura para serem homenageados.

A proximidade da cultura açoriana com o Rio Grande do Sul é direta, explica a coordenadora da Casa dos Açores do Estado, Célia Silva Jachemet. Entre as atividades artístico-musicais com as quais o público se identificou estão as muitas chimarritas e danças do pezinho, que foram apresentadas sob coordenação de Régis Albino Marques Gomes, com participação do coral Carlos Bina SOGIL, da Escola Estadual Carlos Bina, de Gravataí.

A 62ª Feira do Livro de Porto Alegre aconteceu entre os dias 28/10 e 15/11 e é uma realização da Câmara Rio-Grandense do Livro em parceria com Ministério da Cultura e Secretaria de Estado da Cultura.

Foto: www.feiradolivro-poa.com.br

Vinícola Fazenda Santa Rita

A Vinícola Fazenda Santa Rita está localizada nos Campos de Cima da Serra/RS e é uma centenária e tradicional empresa do agronegócio