Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0

A Vinícola Fazenda Santa Rita recebeu do Ibravin a declaração de implantação do módulo Boas Práticas Agrícolas, o BPA, nesta quinta-feira, 10/11, que pertence ao PAS – Programa de Alimento Seguro. A entrega do certificado aconteceu em Antônio Prado/RS.

A lista de itens que são cumpridos inclui um manual com os procedimentos adotados na propriedade, instruções de trabalho e o aprimoramento do caderno de campo com informações sobre o uso de produtos químicos. Fazemos parte da equipe pioneira que implantou este programa.

“O principal ganho é a organização do processo de produção pelas vinícolas e pelos viticultores, que passam a dar um salto quanto à qualidade da matéria-prima e dos produtos. O PAS traz benefícios para toda a cadeia produtiva por garantir que as boas práticas estão sendo adotadas, com a utilização do que se tem de mais moderno e seguro”, acredita o pesquisador e chefe adjunto de Transferência de Tecnologia da Embrapa Uva e Vinho, Alexandre Hoffmann.

Vinícola Fazenda Santa Rita

A Vinícola Fazenda Santa Rita está localizada nos Campos de Cima da Serra/RS e é uma centenária e tradicional empresa do agronegócio