Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0

A Vinícola Fazenda Santa Rita deu início a colheita da Safra 2015. O vinhedo que está localizado em Muitos Capões, conta com produção de uvas das variedades Pinot Noir, Sauvignon Blanc, Merlot e Chardonnay.

Na última Safra foram colhidas cerca de 100 toneladas da fruta e, para este ano, a expectativa é de que o número chegue a 120 toneladas para a produção de vinhos e espumantes da marca.

Conforme o empresário, Agamenon Lemos de Almeida, o objetivo é de que a colheita seja concluída até o fim da primeira quinzena de março. “O processo é muito delicado, visto que são uvas viníferas, nobres e delicadas. É preciso ter paciência, pois, as uvas não são colhidas em massa, e sim, quando atingem o ponto de maturação ideal, sendo selecionadas manualmente.”

Conforme as uvas vão sendo colhidas, elas são encaminhadas para a vinícola, onde se dá o processo de vinificação e as videiras entram no chamado período de dormência, que será quebrado somente no mês de agosto, quando as videiras começam a brotar para a Safra 2016.

Vinícola Fazenda Santa Rita

A Vinícola Fazenda Santa Rita está localizada nos Campos de Cima da Serra/RS e é uma centenária e tradicional empresa do agronegócio

No Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.