Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0

Conforme o Instituto Brasileiro do Vinho, as previsões para a safra 2017 são boas e tudo indica que as condições climáticas e o manejo realizado pelos produtores ao longo dos meses ajudarão para que safra de uva se normalize esse ano.

A expectativa é que a produção no Rio Grande do Sul atinja 600 milhões de quilos de uva em 2017, cerca de 100% a mais se comparado ao ano anterior, quando foram colhidos pouco mais de 300 milhões de quilos.

De acordo com a enóloga Juliana Toniolo Rossatto, responsável pela área comercial, na Vinícola Fazenda Santa Rita as primeiras uvas começaram a ser colhidas no início de fevereiro e a expectativa em relação à qualidade da fruta é ótima. “A qualidade da uva mais uma vez está excepcional, teremos um ano de frutos muito sadios.”

De um modo geral, 2016 foi a safra que gerou menos quantidade de quilos de uva desde o ano de 2011. Porém, vale lembrar que na Vinícola Fazenda Santa Rita não foi assim. A safra de 2016 da Vinícola Fazenda Santa Rita, em específico, não sofreu essa queda devido a qualidade do vinhedo.

Para a safra 2017 serão colhidas as variedades Merlot, Pinot Noir, Chardonnay e Sauvignon Blanc. A previsão de encerramento da colheita é para o final do mês de março, sendo lançados os vinhos da safra 2017 no final do próximo ano.

 

Vinícola Fazenda Santa Rita

A Vinícola Fazenda Santa Rita está localizada nos Campos de Cima da Serra/RS e é uma centenária e tradicional empresa do agronegócio