Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0

Em uma busca incessante pela excelência, a Vinícola Fazenda Santa Rita, do Empresário Agamenon Lemos de Almeida, coleciona em sua história momentos onde esta sua busca influenciou em decisões estratégicas da organização.

Muito antes do começo das atividades da Vinícola, um planejamento sério e profundo de viabilidade e posicionamento foi desenvolvido. As premissas para sua realização seriam: qualidade sobre quantidade; e excelência sobre apelo mercadológico.

Com esses valores fortes em mente, todas as escolhas referentes ao sistema de trabalho, materiais de produção, formações de equipes, parcerias, consultorias etc., tudo, simplesmente tudo o que é buscado pela Vinícola Fazenda Rita, tem como prioridade manter o alto padrão escolhido, a fim de respeitar o posicionamento escolhido para a marca.

 

nos-detalhes-a-excelência

O Primeiro Prêmio

A primeira safra de vinhos da Vinícola foi prova marcante de sua excelência, o Vinho Tinto Fino Seco Merlot Fazenda Santa Rita, Safra 2012 recebeu Medalha de Ouro no 7º Concurso Internacional de Vinhos do Brasil, consolidado como o maior da América Latina e um dos mais reconhecidos do mundo.

Para muitos, sorte de principiante, mas não para as pessoas envolvidas no dia a dia da vinícola.

Os vinhedos foram projetados com tamanha excelência e são mantidos com tanto zelo, que são constantemente elogiados por todos os profissionais agrônomos que a ele têm acesso. Chegando muitas vezes a ser citado por estes, como o melhor e mais moderno vinhedo em atividade na região.

Tanta dedicação tem sido recompensada não apenas pelas premiações de seus vinhos e espumantes, mas também, pelo respeito dos mais exigentes e reconhecidos críticos e enólogos do segmento.

Há ainda, outro fato que é pouco citado publicamente: as uvas do vinhedo da Fazenda Santa Rita já ajudaram diversos outros vinhos de outras vinícolas, a ganharem prêmios e reconhecimento.

A produção de uvas da Vinícola Fazenda Santa Rita possui ainda um grande excedente sobre a quantidade que é vinificada. Por isto, outras grandes e renomadas marcas de vinhos do mercado nacional, parceiras da Fazenda Santa Rita, adquirem estas uvas para produzirem vinhos, também de altíssimo nível.

Depois deste prêmio, vários outros vieram, como você pode conferir aqui mesmo no blog da Vinícola.

 

Qualidade sobre Quantidade

qualidade-sobre-quantidade

 

A vinificação de quantidades controladas, supervisionadas e operadas por alguns dos profissionais mais reconhecidos nacional e internacionalmente em suas atividades, permitem a Vinícola Fazenda Santa Rita atingir com o máximo de controle, o nível mais alto de qualidade possível. Essa é uma das principais afirmações de sua escolha pela excelência.

Claro que, o aumento da quantidade da produção de vinhos é outra etapa do seu rigoroso planejamento, mas isto acontecerá de forma gradual, em datas futuras já previstas, e se a direção da Vinícola entender que em tal momento, exista estrutura, controle e mercado, para que se mantenha a excelência de todas as etapas de sua cadeia produtiva.

 

Excelência sobre Apelo Mercadológico

Por que não vender mais? Todos os dias as empresas do Brasil e do mundo lutam por maior faturamento. Não é a toa que o tempo de vida útil dos produtos comuns tem diminuído, junto com a qualidade e desempenho dos mesmos.

Porém, existem ainda no mercado marcas reconhecidas mundialmente por sua excelência.

Assim como estas, a Vinícola Fazenda Santa Rita não constrói seu portfolio em comparação a outros produtos do mercado. Longe disso, a sua rotina diária está centrada em superar todos os dias os seus próprios limites, levando a seus consumidores a possibilidade de uma experiência única, a cada garrafa, a cada brinde.

Não que não exista preocupação com a área comercial, claro que há! Mas a proposta da Vinícola está em levar para o mercado um produto que se posicione na mente dos consumidores, como uma opção diferenciada para escolha.

 

excelência-sobre-apelo

 

Não existe a pretensão de ser sua primeira escolha de vinho de consumo por seu preço, por sua imagem ou por seu apelo publicitário. Também não existe a pretensão de elitizar o seu consumo ou limitá-lo a prática de cerimônias culturais, como rituais de sabedoria.

Ao contrário disso, o desejo da Vinícola Fazenda Santa Rita é de que você se premie com a escolha de um de seus vinhos, sempre que quiser proporcionar uma experiência diferenciada para seu grupo de amigos, familiares ou seu par.

A Vinícola Fazenda Santa Rita faz questão que você se permita ser exigente, escolhendo o melhor ao invés do mais popular, ou do mais acessível.

Aproveite os melhores momentos de sua vida consumindo produtos de qualidade, vivenciando momentos marcantes e experiências satisfatórias sempre que possível, a cada vitória, a cada conquista e até mesmo nos momentos mais rotineiros, como num happy hour, almoço ou jantar.

Por isso tudo, afirmamos que a Vinícola Fazenda Santa Rita não vende vinhos, mas sim, proporciona momentos de alta satisfação aos seus clientes.

 

Vinícola Fazenda Santa Rita
Nos detalhes, a excelência!

 

Vinícola Fazenda Santa Rita

A Vinícola Fazenda Santa Rita está localizada nos Campos de Cima da Serra/RS e é uma centenária e tradicional empresa do agronegócio