Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0

A Vinícola Fazenda Santa Rita sai do cenário local e vê novas perspectivas no cenário nacional. Isso se confirmou na degustação realizada pela Vinícola na capital de Santa Catarina, a charmosa Florianópolis, em 09/05. Cidade esta, que respira cultura açoriana e é uma das inspirações para a própria vinícola.

O Centro Gastronômico Rita Maria foi palco para a degustação que, recebeu mais de 60 convidados naquela noite. Participaram enólogos, sommeliers, proprietários de vinícolas, de restaurantes e confrarias, críticos, colunistas e autoridades do setor vitivinícola.

Os convidados degustaram três vinhos da Linha Fazenda Santa Rita (Sauvignon Blanc 2013, Chardonnay 2014 e Merlot 2013). Também provaram os vinhos da Linha Premium da Vinícola, a Linha Família Lemos de Almeida (Merlot 2014 e Chardonnay 2014). Para encerrar, foram degustados os Espumantes (Casa Portuguesa, Villa Açoriana Natural Brut e Villa Açoriana Natural Nature).

Os vinhos e espumantes foram degustados em harmonia com sete pratos preparados pelo Chef Narbal Corrêa, mais as sobremesas. Durante a degustação, os convidados receberam orientações e informações sobre os produtos Vinícola Fazenda Santa Rita, assim como da própria vinícola e sua história.

Muitos dos convidados que administram restaurantes e confrarias se interessaram nos vinhos da Vinícola Fazenda Santa Rita e já negociaram a venda nos seus estabelecimentos, firmando novas parcerias.

Vinícola Fazenda Santa Rita

A Vinícola Fazenda Santa Rita está localizada nos Campos de Cima da Serra/RS e é uma centenária e tradicional empresa do agronegócio