Share on Facebook233Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0

Aqui na Vinícola Fazenda Santa Rita já tivemos o prazer de produzir vinhos da variedade Pinot. Esta que é considerada a uva mais difícil de cultivar e também de difícil adaptação é a que produz os vinhos mais elegantes do mundo.

Da Safra 2012, o Pinot fez parte da linha premium, a Linha Família Lemos de Almeida. E, da Safra 2014, para a linha de entrada Fazenda Santa Rita. Os dois já estão esgotados e ficaram na memória dos clientes pela qualidade que marcava o paladar.

Agora, juntamente com os demais vinhos da Safra 2016, a Vinícola Fazenda Santa Rita lança o Pinot Noir Fazenda Santa Rita Safra 2016. A palavra chave da Vinícola Fazenda Santa Rita é a excelência e, este Pinot somente foi engarrafado porque atingiu o devido grau de excelência.

Há de se saber que esta uva é diferente das outras tintas nobres e, conforme a Embrapa Uva e Vinho, o cultivo dessa variedade ainda é recente no estado gaúcho, além disso, é muito sensível, necessitando de clima mais frio em pequena e controlada produção. Neste sentido, ganhamos pontos, afinal, nossa produção é controlada e o clima dos Campos de Cima da Serra tem essa característica.

 

Vinícola Fazenda Santa Rita

A Vinícola Fazenda Santa Rita está localizada nos Campos de Cima da Serra/RS e é uma centenária e tradicional empresa do agronegócio