Share on Facebook69Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0

Em gratidão e honra às suas tradições familiares e de fé, a Vinícola Fazenda Santa Rita celebrou no dia 18/03, a 1ª edição da Colheita de Santa Rita. Todas as bênçãos proporcionadas pela Santa Padroeira da Fazenda foram lembradas e agradecidas, em uma comemoração especial a mais uma safra abençoada, farta de frutos saudáveis e de altíssima qualidade.

Divididos em dois grupos, cerca de 30 visitantes de diferentes regiões do país participaram desta 1ª edição que foi conduzida pelo proprietário Sr. Agamenon Lemos de Almeida e pela equipe de profissionais da Vinícola Fazenda Santa Rita.

Ao chegar na Vila Açoriana, os grupos foram saudados, após dirigidos à Capela onde receberam as bênçãos do Pe. Evaldo Petry e uma breve explanação sobre Santa Rita. Puderam também saber mais sobre a história cultural da capela que é uma réplica da Igreja de Nossa Senhora da Conceição, a qual está localizada na Lagoa da Conceição em Florianópolis/SC.

Em seguida, seguiram pelos vinhedos para receber explicações técnicas e participar simbolicamente da colheita, ponto alto do encontro, onde receberam tesouras para que pudessem realizar cada um a sua colheita, levando como lembrança as uvas colhidas.

Logo depois, adentraram à Vinícola para uma visita guiada pelo sr. Agamenon, que fez as honras da casa apresentando desde os maquinários até o processo da chegada da uva ao seu engarrafamento em forma de vinho. E claro, receberam todo o contexto histórico e cultural da Vinícola, sendo exibidas as obras de arte que se encontram no local.

Ao final, foi realizada degustação e harmonização de vinhos com pratos da culinária açoriana, assinados pelo chef Giordano Tarso.

Conforme um dos visitantes, Gil Karlos Ferri, que veio de Anita Garibaldi/SC com sua família para o passeio, a recomendação para visitar a Vinícola será realizada. “Adoramos a recepção, o alto astral da equipe, a sabedoria do sr. Agamenon, a interação do grupo, os ótimos acompanhamentos, e claro, os excelentes vinhos! Recomendamos e faremos a divulgação da vinícola para os amigos.”

Já, a vacariana, Andréia Duarte, que visitou pela segunda vez a Vinícola, disse ter ficado ainda mais encantada com a carga cultural existente na Vila Açoriana. “Fantástico! Adorei a qualificação e a surpresa. Que bom que estão sempre inovando e promovendo o resgate cultural.”

A equipe da Vinícola Fazenda Santa Rita agradece os visitantes que participaram deste momento histórico e festivo que foi a 1ª Colheita de Santa Rita.

Se você também quer conhecer a Vila Açoriana da Fazenda, entre em contato conosco pelo telefone (54) 3232.0563 ou pelo email contato@vinicolafazendasantarita e faça sua reserva para as próximas visitações. Ou, para ir saciando a sua curiosidade navegue em nosso site e conheça a história e o acervo cultural da Vinícola.

 

Vinícola Fazenda Santa Rita

A Vinícola Fazenda Santa Rita está localizada nos Campos de Cima da Serra/RS e é uma centenária e tradicional empresa do agronegócio