Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0

O Vinho Branco Fino Seco Sauvignon Blanc 2013 – Fazenda Santa Rita, recebeu o prêmio de melhor Custo-Benefício entre os vinhos de todo o Brasil nesta variedade. O resultado foi divulgado na Revista Bon Vivant, edição de outubro/ 2014.

 

Este vinho tem cor amarelo palha, seu aroma predominante é de frutas cítricas, com notas de frutas tropicais como maracujá e goiaba. Em boca possui acidez marcante, bom corpo e excelente frescor no final. Sua harmonização é excelente com carnes brancas, frutos do mar, saladas, massas e queijos leves.

 

Vamos falar um pouco sobre a Sauvignon Blanc? Esta cepa, também conhecida como “Vinho de Verão” ou “Vinho de Piscina”, é originária do Vale do Loire, na França. Ajustou-se de tal forma em nosso país que tem sido produzida com qualidade e em grande quantidade. Vivos e refrescantes, bastante secos, os vinhos feitos com esta variedade têm personalidade forte.

 

Sauvignon Blanc, que significa “branco selvagem”, é o tipo de uva que oferece uma aventura única no campo da degustação de vinhos!

Vinícola Fazenda Santa Rita

A Vinícola Fazenda Santa Rita está localizada nos Campos de Cima da Serra/RS e é uma centenária e tradicional empresa do agronegócio