Share on Facebook13Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0

A cada dia que passa os vinhos da Vinícola Fazenda Santa Rita recebem reconhecimento pela sua excelência. Neste ano, até o momento foi a vez dos vinhos Chardonnay 2016 Fazenda Santa Rita e do Merlot Rosé 2016 Fazenda Santa Rita.

O primeiro, Chardonnay 2016, recebeu medalha de bronze na 41ª edição do Challenge International du Vin, realizado entre os dias 21 e 22 de abril de 2017, em Bordeaux, na França. Este concurso é uma das maiores competições de vinhos do país. O concurso reuniu mais de 5 mil amostras inscritas por 37 países, que foram avaliadas por cerca de 700 degustadores.

Já, o vinho Merlot Rosé 2016, que foi pela primeira vez vinificado pela Vinícola, ganhou medalha de prata no concurso Mondial du Merlot & Assembléias 2017, realizado em Lugano, na Suíça. Esta é a 10ª edição do concurso que recebeu mais de 450 vinhos, provenientes de 22 países diferentes para avaliação. A competição é organizada pela Associação Suíça Vinea, uma organização reconhecida, com 19 anos de experiência em grandes concursos.

O sabor equilibrado do Chardonnay 2016 Fazenda Santa Rita e o sabor leve e fresco do Merlot Rosé 2016 Fazenda Santa Rita chamou atenção dos avaliadores dos concursos e trouxeram o reconhecimento internacional para a viticultura dos Campos de Cima da Serra/RS.

Para o presidente da Associação Brasileira de Enologia (ABE), enólogo Edegar Scortegagna, as premiações são reflexo do constante aprimoramento da produção nacional. “As vinícolas brasileiras têm apostado em técnicas que valorizam as características dos terroirs onde cultivam seus vinhedos. Além disso, temos enólogos dedicados a aperfeiçoar seus conhecimentos e entregar produtos cada vez melhores, reconhecidos em importantes eventos internacionais”, comenta.

 

Vinícola Fazenda Santa Rita

A Vinícola Fazenda Santa Rita está localizada nos Campos de Cima da Serra/RS e é uma centenária e tradicional empresa do agronegócio