Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0

O lançamento da Safra 2016 é um marco para a Vinícola Fazenda Santa Rita que, depois de materializar sua busca pela excelência no início de 2016 com a construção de sua Vinícola em meio aos vinhedos nos Campos de Cima da Serra/RS, agora tem a vinificação na origem.

Seis vinhos e um espumante chegam para compor as linhas de entrada e premium da Vinícola sob o comando do enólogo responsável, Delto Garibaldi. A linha de entrada de vinhos finos da Vinícola Fazenda Santa Rita ficará completa com o engarrafamento do vinho Rosé Seco Fino Merlot 2016 – Fazenda Santa Rita. Completam a safra 2016, na linha de entrada, os brancos Chardonnay e Sauvignon Blanc e os tintos Merlot e Pinot Noir.

Já na linha Premium de Vinhos Finos, a Vinícola Fazenda Santa Rita apresenta o segundo lote do consagrado Merlot Família Lemos de Almeida Safra 2014, um dos mais procurados e respeitados vinhos da produtora, que foi maturado durante 12 meses em barris de carvalho francês Gran Selection.

Nesse mesmo caminho, porém, na linha de espumantes, será lançado o Casa Portuguesa Brut Branco, elaborado pelo método Charmat, acompanhando o premiadíssimo Casa Portuguesa Brut Rosé, que depois de dois meses de seu lançamento já recebeu a primeira premiação internacional, seguida por mais três medalhas, recebidas nos anos de 2015 e 2016.

 

foto-lancamentos-2016

 

 

Segundo o enólogo, Delto Garibaldi, o fato da vinícola produzir e elaborar o próprio vinho na origem já é um ponto crucial para obter vinhos de alta qualidade. “Quando todo o processo é dominado pela vinícola, as decisões são sempre tomadas visando o melhor para o produto, por consequência temos vinhos de alto padrão. ”

Com uma equipe completa, a Vinícola Fazenda Santa Rita conta com estrutura adequada para elaborar vinhos de qualidade. A maior parte dos equipamentos é importada e minimizam ao máximo o atrito da fruta com os equipamentos, preservando a qualidade dos produtos.
Conheça os lançamentos da Vinícola Fazenda Santa Rita:

LINHA DE ENTRADA DE VINHOS:
2016-fsr-005-fundo-branco-mediumVinho Branco Seco Fino Chardonnay Fazenda Santa Rita Safra 2016
Este vinho apresenta coloração amarelo-esverdeada de média intensidade. Aroma intenso e complexo, com notas de pêssego em calda, abacaxi maduro e mel com um leve toque de baunilha. Na boca possui bom volume e média estrutura, boa acidez de entrada, macio, equilibrado com final de boca leve e adocicado. Sua harmonização é ideal para acompanhar queijos, frutos do mar, carnes brancas e massas com molhos brancos.

 

 

 

 

2016-fsr-003-fundo-branco-mediumVinho Branco Seco Fino Sauvignon Blanc Fazenda Santa Rita Safra 2016
Este vinho apresenta coloração amarelo palha com reflexos esverdeados e brilhante. Aroma intenso e elegante, com notas de lichia, goiaba, macacujá e delicadas notas de arruda e ervas finas. Em boca apresenta refrescância, tem bom equilíbrio com a acidez, ressaltando as frutas. Sua harmonização é ideal para acompanhar saladas, peixes em preparação cítricas ou com ervas, sushi, frutos do mar, carnes brancas, molho pesto, queijos como mussarela de búfala e ricota.

 

 

 

2016-fsr-002-fundo-branco-mediumVinho Tinto Seco Fino Pinot Noir Fazenda Santa Rita Safra 2016
Este vinho apresenta coloração vermelho-granada de média intensidade. Aroma de média intensidade lembrando pimenta preta, canela, eucalipto, caramelo e menta. Na boca tem bom equilíbrio em estrutura e acidez, apresentando-se leve e com médio volume. Taninos elegantes e boa persistência. Sua harmonização é ideal para acompanhar queijos leves, carnes brancas assadas, risotos e massas com molhos pouco condimentados.

 

 

 

 

merlot-01-safra-2016-fundo-branco-mediumVinho Tinto Seco Fino Merlot Fazenda Santa Rita Safra 2016
Este vinho apresenta coloração vermelho-rubi, intensa e viva. Aroma de frutas vermelhas como amora, mirtilo e morango. Em boca apresenta paladar leve, agradável, fácil de beber, com persistência ligeira. Sua harmonização é ideal para acompanhar comidas de média estrutura, lasanhas, risotos, pizzas, carnes vermelhas assadas ou grelhadas.

 

 

 

 

2016-fsr-004-fundo-branco-mediumVinho Rosé Seco Fino Merlot Fazenda Santa Rita Safra 2016
Este vinho apresenta coloração vermelho-cereja brilhante. Aroma com nítidas notas de frutas vermelhas e frutas cítricas, como framboesa, morango, cereja, pera e maçã. Em boca apresenta leveza e frescor, além de um equilíbrio entre a acidez e doçura resultando em um vinho macio. Sua harmonização é ideal para acompanhar frutos do mar, carnes brancas, peixes, risotos pouco condimentados e queijos frescos.

 

 

 

 

LINHA DE ENTRADA DE ESPUMANTES:
2016-fsr-006-fundo-branco-mediumEspumante Casa Portuguesa Brut Branco Fazenda Santa Rita
Este espumante apresenta coloração amarelo claro e fino perlage. Aroma elegante, com predominância de aromas de frutas cítricas e frutas em calda. Em boca é jovem e refrescante devido a sua acidez equilibrada. Sua harmonização é ideal para acompanhar canapés, carnes assadas, risotos e pizzas.

 

 

 

 

 

LINHA PREMIUM DE VINHOS:
2016-fsr-001-fundo-branco-mediumVinho Tinto Seco Fino Merlot Família Lemos de Almeida Safra 2014 – 2º Lote
Este vinho apresenta coloração rubi com tons violáceos. Aroma complexo e intenso de frutas vermelhas maduras e notas de carvalho, como caramelo, cacau, café e baunilha. Em boca é encorpado, sua acidez é moderada dando equilíbrio ao vinho, seu retrogosto é longo, com notas amadeiradas e frutas vermelhas. Apresenta taninos macios. Sua harmonização é ideal para acompanhar carnes vermelhas, massas com molhos condimentados e queijos maduros. Destaque para sua maturação durante 12 meses em barris de carvalho francês Gran Selection.

 

Vinícola Fazenda Santa Rita

A Vinícola Fazenda Santa Rita está localizada nos Campos de Cima da Serra/RS e é uma centenária e tradicional empresa do agronegócio